quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Opinião - Histórias Amorais para Crianças e Animais de João Diogo Zagalo


Sinopse: O Autor divide os seus contos em 5 temáticas diferentes (histórias de amor; histórias de trabalho; fait-divers; mini peças de teatro; histórias baseadas no imaginário popular). Mas tal como explica no Prefácio da Obra, estes Universos, todos povoados por personagens bizarros, interligam-se. Podemos, por exemplo, assistir a uma história de amor sobre um homem sem pescoço, ou uma história de trabalho onde a nova contratação da empresa é um funcionário invisível e mudo, que todos suspeitam nem sequer existir…

Tal como a sinopse indica, este é um livro de contos.
Não! Não são histórias para crianças e arriscaria até dizer que alguns contos só serão entendidos por pessoas maduras pela carga irónica. Para quem não entende é apenas mais uma história estranha.
Podem conhecer um dos contos aqui, numa publicação que fiz para dar a conhecer o livro.

No geral gostei bastante do livro.
Começo a gostar destas antologias que me transportam para mundos habitados por seres estranhos, com histórias ainda mais estranhas. Não gostei de todos o contos, talvez por não compreende-los, mas não ficava muito tempo a pensar e seguia para outro. 
Diverti-me a ler este livro e quem tem um dia livre pode perfeitamente lê-lo até ao fim. 

Neste livro podemos encontrar um Pinóquio explorado pelo pai adoptivo, uma carta ao menino jesus escrita por um advogado (genial conclusão), um Drácula que encontra no facebook um novo sentido para a vida, um artista esfomeado e várias conversas e comportamentos sem sentido algum, bizarras e que todos nós temos de vez em quando sem pensar muito nisso (a sátira).
Foi uma leitura agradável, que não esperava fazer tão cedo, mas estas ilustrações convidavam-me a toda hora.

Parece-me uma boa leitura para o Halloween :D
Já alguém leu?

beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário