quinta-feira, 27 de março de 2014

Livros infantis #1 - O Bando dos Quatro

 O Bando dos Quatro de João Aguiar


Estes são só alguns dos livros que completam a coleção. Confesso que até a poucos dias o nome João Aguiar era totalmente desconhecido, apesar de ter um dos livros da coleção em casa e conhecer a série que passava na Tv. Tenho andado mesmo a dormir...
Depois de perceber quem era o escritor, e que era o autor destes livros, senti-me mal. Vou aconselhar o pirata a decorar sempre quem escreve os livros que ele lê.
Acho que vou investir nestes livros para o pirata, estão disponíveis no Wook e são muito baratos. Provavelmente também haverá em sites de leilões e quem sabe se não faço algum negócio =)


Segundo a Wikipédia:

O Bando dos Quatro, da autoria de João Aguiar e ilustrações de António Jorge Gonçalves é uma coleção de livros juvenis, publicada pela Editora ASA, e, actualmente, com mais vinte e nove volumes publicados (2008). Esta colecção é recomendada pelo Departamento da Educação Básico. O Bando dos Quatro foi adaptado do papel para a televisão pela TVI. A série foi reposta em Agosto de 2013, no +TVI.

 Sinopse:Na aldeia fictícia de Vila Rica, situada, segundo algumas referências, no concelho da Lourinhã, a vida corre devagar e, nada de especial parece ocorrer. Porém, de um momento para outro, estranhos assaltos começam a ocorrer, luzes estranhas aparecem no céu, pessoas nunca antes vistas chegam à aldeia e, entre outros acontecimentos. Então, um grupo quatro jovens em idade pré-adolescente, os irmãos Carlos e Álvaro, com os amigos comuns Frederico e Catarina começam a investigar o que se passa por sua conta e risco, formando assim um grupo de investigação chamado "O Bando dos Quatro". Inicialmente a ideia não agrada nada aos adultos da terra, pois os quatro jovens irão correr os mais perigosos riscos. Mas, com o passar dos tempos, o Professor João dos Santos, outro filho da terra, historiador recém-reformado que, regressara à aldeia após um longo período de trabalho em Lisboa e, tio materno dos irmãos Carlos e Álvaro, decide dar todo o apoio aos quatro jovens durante as investigações, correndo também ele sérios riscos.

Fica a sugestão. Espero que gostem.
Se tiverem sugestões de outros livros do mesmo autor são bem vindas.

Bjos e boas leituras 

Sem comentários:

Enviar um comentário