domingo, 3 de janeiro de 2016

Leituras para janeiro

Olá!
Parece que finalmente depois deste fim de semana a vida vai voltar ao normal. Acabaram as festas, as férias ou o trabalho extra e voltamos à rotina de sempre. E aproveitando a calmaria, o mau tempo, as noites longas e a minha vontade de retomar as leituras decidi separar já 4 livros para ler este mês.
Tenho noção que posso falhar a meta pois perdi o ritmo de leitura, mas estou motivada e vou apostar em alta já no inicio do ano. 
Conseguiremos!! =)

Em primeiro lugar tenho de acabar o livro da minha querida Isabel Ricardo. 
Portei-me mal na leitura conjunta e não cheguei ao fim e é mais do que obrigação terminar a leitura, por mim, por ele e pelo pessoal do Cantinho do Fiacha que estava a participar.
Podem encontrar toda a informação sobre A Revolução da Mulher das Pevides AQUI.

O segundo livro, separei para o desafio no Goodreads Ler autores portugueses
É uma leitura também para a parceria com a Chiado Editora e estou muito entusiasmada pois trata-se de um autor serrano tal como eu e que mora bem perto na vila de Unhais da Serra. 
Podem ler a sinopse AQUI.

O terceiro livro escolhido é para recomeçar o meu desafio Um Clássico por mês. Foi uma escolha aleatória entre os mais fininhos da estante dos clássicos ;) 
Sinopse: Justamente considerada uma das mais importantes obras de ficção do século XX, O Grande Gatsby é um retrato notável da era dourada do jazz em toda a sua decadência e excessos. Pelos olhos do provinciano Nick Carraway, conhecemos a história do misterioso Jay Gatsby, um milionário que subiu na vida a pulso, movido pela paixão quixotesca que nutre pela jovem Daisy, uma rica herdeira bela e frívola. A sua obsessão por ela fá-lo reinventar-se para por fim poder reclamar a sua amada, numa autêntica encarnação do sonho americano. Porém, o reencontro de ambos acaba por desencadear uma série de acontecimentos trágicos, com Gatsby a ser vítima não apenas da sua ambição, mas da insensibilidade e falta de valores que imperam na sociedade americana da época.

E por último um livro que comprei muito recentemente e que quero muito, muito ler.
Sinopse: Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé. A certa altura, uma descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. E no entanto, esta mudança devastadora é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar. À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona-se - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser.

É um livro impossível de resistir. Tem uma capa lindíssima e uma sinopse que me convenceu. Estou bastante curiosa até porque custa muito pouco e está disponível na wook por apenas €1,51. Confirmem!

E quais os vossos planos para este mês?
O que andam a ler?

Beijinhos ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário