sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril - História alegre de Portugal na Estante do Pirata

Olá bom feriado e viva a liberdade!!!


Hoje comemora-se a REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, A LIBERDADE, O FIM DA DITADURA. 

Todos sabemos ou devíamos saber o que se passou a 25 de Abril de 1974. As nossas tropas conseguiram deitar a baixo um regime opressivo, ditatorial e devolver a liberdade ao povo. 

Hoje perguntei ao pirata se sabia porque era feriado hoje. Respondeu que não e fiquei chocada pois admira-me que no terceiro ano ainda não tenha falado disto, ou o rapaz anda muito distraído ou algo vai muito mal naquela escola :/

Mas o Pirata é um sortudo pois a mãe não lhe deixa faltar nada. Teve a sua lição de história com a ajuda de uma colecção de livros da sua estante. São estes livros que hoje vimos falar.

HISTÓRIA ALEGRE DE PORTUGAL e SUPER-HERÓIS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL


São uma edição Bertrand. Textos de António Gomes Almeida e ilustrações de Artur Correia. São livros muito divertidos, que nos dão a conhecer parte da história do nosso país e os seus heróis. Confesso que alguns não conhecia, nunca ouvi falar. Outros, conhecia apenas o nome e fiquei a saber mais. As histórias estão repletas de humor, são livros que aconselho vivamente. É impossível esquecer um personagem depois de uma piada ou uma ilustração mais divertida. è uma forma de aprender muito eficaz, pelo menos comigo e com o pirata resulta.


Na colecção do pirata só falta o primeiro volume da História alegre de Portugal. Não comprei na altura por ser o mais caro e era mais pequeno que os outros, mas tenho de completá-la.

Em baixo vou deixar algumas imagens dos livros, peço desculpa pela qualidade mas não tinha melhor para tirar as fotos. Fica a intenção =)


O 25 de Abril de 1974



Algumas Super-heróis que podemos conhecer


Os preferidos do pirata

Dispensa apresentações :p




Caramuru, um herói de Biana do Castelo



Espero que tenham gostado!
Alguém tem estes livros? Se, não, deviam :). Foi das melhores compras que já fiz para o pirata.

Qualquer duvida sobre os livros é só perguntar.

Beijinho, boas leituras e bom feriado!!


Sem comentários:

Enviar um comentário