terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"Esparguete à bolonhesa" vegetariano que toda a criança vai adorar

“ESPARGUETE À BOLONHESA” VEGETARIANO

Todos sabemos como é difícil por vezes convencer as crianças a comer vegetais. Mas esse não é um problema só dos mais pequenos, pois grande parte dos adultos também não come e assim fica difícil fazer as crianças acreditar que os vegetais são deliciosos e precisos para nos manter saudáveis.
É verdade que nem todos têm um sabor agradável, mas há tanta variedade que não há desculpa para não comerem. Um dos truques está na forma como são preparados e esta receita super económica convence qualquer criança e adulto.

4 pessoas
Ingredientes:

¼ de abóbora média
½ kg de feijão verde
1 Lata grande de tomate pelado
1 Cebola
Sal
Azeite
Orégãos
Noz-moscada (opcional)

Preparação:

- Corte a abóbora em quadradinhos muito pequenos de modo a parecer carne picada (esta parte demora tempo e é preciso muita paciência, mas pense nas pessoas para quem vai preparar e será mais fácil).

- Com a ajuda do descascador de legumes corte as laterais (os “fios”) do feijão-verde e depois corte coma faca às tiras finas (esta é uma forma muito saborosa de comer este legume pois fica tão suave que parece mesmo massa)

- Coza o feijão-verde com uma pitada de sal e enquanto isso, faça um refogado com a cebola, sal e azeite e quando a cebola estiver dourada deite a abóbora. Deixe refogar mais um pouco e junte o tomate previamente triturado com a “varinha mágica”. Deixe cozer a abóbora e se necessário junte um pouco de água.

- Quando estiver quase pronto tempere com orégãos e uma pitada de noz-moscada. (as quantidades são a gosto, mas para crianças não use grandes quantidades)

- Quando tudo estiver pronto é só servir e esperar que todos aprovem


Bom apetite!!