sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Clássicos para o inverno todo

Quem me segue atentamente aqui já sabe que gosto muito de ler clássicos, principalmente os portugueses. Ainda assim, consegui falhar o único desafio a que me propus este ano, ler um clássico por mês. Não foi por falta de tempo ou falta de livros, foi mesmo preguiça e desinteresse.
Não tem sido um grande ano no que toca a leituras, mas mesmo assim não paro de pensar e falar em livros. E como tenho os melhores amigos do mundo, sempre atentos, não me vão faltar clássicos neste inverno ( e primavera, e verão, e outono, e inverno, e...). 
Tenho a casa recheada de clássicos =)


Recebi (emprestado) de uma amiga uma sacada de livros! É bom saber que há quem não quer que nos falte nada :p 
E a confiança?? Eu, a acumuladora de livros emprestado. Juro ler tudo e devolver no próximo ano (ou no seguinte...) ;)

Eça de Queirós - Os Maias
Franz Kafka - O processo
F. Skott Fitzgerald - O grande Gatsby
Fiodor Dostoievsky -  O jogador
Oscar Wilde -  O retrato de Dorian Gray
Jonathan Swift - As viagens de Gulliver
Ruth Rendell - A mulher com véu
Gabriel Garcia Marquez - Ninguém escreve ao coronel
Lewis Carrol - Alice no país das maravilhas
William Shakespeare - Romeu e Julieta
P.D.James - Murtalha para uma enfermeira
Peter Cheyney - Este homem é perigoso
Mary Higgins Clark - A clínica do terror
Fernando Pessoa - O livro do desassossego
Marguerite Yourcenar - Como a água que corre
Henry Miller - Trópico de capricórnio
José Saramago - Memorial do convento
Milan Kundera - A insustentável leveza do ser  
Tom Wolfe - A fogueira das vaidades
Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão


Obrigado!!! <3


Já leram algum destes livros? Por onde começo? Quais gostaram mais o odiaram? 
Contem-me tudo! 
Beijinho e boas leituras






Sem comentários:

Enviar um comentário