quarta-feira, 29 de julho de 2015

Aquisições dos últimos meses

Olá!
Comparando com o ano passado estou bem mais poupada e não comprei livros como se não houvesse amanhã. Queria encher estantes e agora tenho um problema de falta de estantes. Não é propriamente isso que me leva a comprar menos, mas sim mais contenção e responsabilidade, a minha lista de livros por ler cresce a olhos vistos e vou ter de tomar medidas sérias para me educar =)


Ora nos últimos meses comprei 6 livros e recebi 4, não está mau. Comprei apenas dois em promoção, então não vou fazer a contabilidade como na última mensagem de aquisições.
Aqui ficam os meus novos inquilinos:

COMPRAS

Sinopse:
O sétimo volume de «As Crónicas de Gelo e Fogo», a melhor série de fantasia da actualidade! Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...

E tenho a série quase completa. Esta é uma saga que vou ter de iniciar no inverno para ler tudo seguido. Parei no quinto volume há vários meses e muita coisa já está esquecida. Será um longo inverno!!

Sinopse:
Elvira, uma pintora espanhola radicada em Paris, recebe a notícia de que o seu marido morreu em Xangai, na sua casa.
Acompanhada por Fernanda, a sobrinha, parte de Marselha, de barco, com o objectivo de recuperar o cadáver.
O que não sabe é que esta viagem é o começo de uma grande aventura que nunca teria imaginado viver: pela China, perseguidas por eunucos imperiais, por sicários, em busca do túmulo do primeiro Imperador e da última peça do tesouro mais bem guardado da história da Humanidade.

Gostei da sinopse, do preço, da capa e resolvi comprar =)

Sinopse:
No jardim à beira-mar plantado chamado Portugal consta que sempre viveu um povo sereno e de brandos costumes. 
Este livro vai desfazer o mito. 
Na verdade, a História de Portugal mostra que, desde tempos remotos, homens e mulheres mataram por paixão ou por motivos fúteis, bandidos semearam o pânico, houve serial killers, violadores e facínoras da pior espécie, ladrões de igrejas e hereges. Muitos sofreram depois, no corpo, as consequências dos seus actos, perante um Estado que então aplicava a lei de talião: olho por olho, dente por dente. 
Um exacto século depois da Constituição da República de 1911 ter abolido a pena de morte para todos os crimes, e 250 anos após a última execução numa fogueira da Inquisição, eis o retrato verídico de uma selva à beira-mar plantada, através de 30 narrativas que relatam crimes históricos em Portugal.

Já há algum tempo que andava para comprar este livro. Finalmente abri os cordões à bolsa e não me arrependo nada, já li e adorei. Espero escrever opinião em breve, fiquem atentos!

Sinopse:
D. Beatriz dominou o apogeu da história de Portugal, a era dos Descobrimentos.
Mãe de reis, governadora da poderosa Ordem de Cristo, deteve um poder imenso... e foi perseguida por um segredo... um segredo que mudou a história de todo o mundo!
Este é o romance que, com rigor histórico, narra a vida fascinante e desconhecida de D. Beatriz, vida entrelaçada com o misterioso Cristóvão Colombo e que encerra muitos outros enigmas: Que leis e circunstâncias a levaram a ser governadora da Ordem de Cristo - antigos Templários- e herdeira do Infante D. Henrique? Como conseguiu que reis e papas legislassem a seu favor? Como concebeu o primeiro Tratado de Globalização?
Nesta obra, o leitor encontra também uma outra visão dos Descobrimentos Ibéricos, e tem acesso a um documento secreto do Vaticano, nunca antes divulgado.

Como não comprar este livro depois de ler a sinopse?? Eu adoro este género, gosto de conhecer as intrigas da corte os segredos, as mentiras, as verdadeiras razões que motivavam os nossos governantes... e por 3 euros, verdade, 3 euros foi quanto que custou este livro

Sinopse
O último romance de um dos mais conhecidos autores americanos contemporâneos.
O romance conta as desventuras de Nick Belane, detetive particular em Los Angeles. A procura do escritor clássico francês, Céline, é a desculpa perfeita para o detetive privado percorrer os bares da cidade e saciar a sua sede de álcool. Uma espiral de personagens e aventuras que se misturam num cocktail de pesadelo existencial.
Escrito enquanto Bukowski lutava contra a doença de que viria a morrer, Pulp é a despedida do autor aos seus leitores e um romance de corajosa autocrítica.

Bukowsky é algo diferente de tudo o que já li. Adorei o seu humor cínico e já vêm mais dois livros a caminho de casa. Este é o último livro escrito pelo autor e o único não auto-biográfico, o que me deixa muito entusiasmada com os livros que vou ler a seguir pois eu já confundia um pouco Nick Belane com o autor e não conheço muito sobre ele. Pulp roubou-me algumas gargalhadas e falarei brevemente sobre ele com mais detalhes.
 
Sinopse
Um contabilista misantropo, uma secretária tatuada, um Mestre impressor reconvertido e o Filho do Senhor Engenheiro: onde se esconde a peça que falta à paisagem mais difícil do mundo?
Diz-se que basta pôr um pauzinho na engrenagem para fazer descarrilar todo um sistema. Tirar um pauzinho pode ter o mesmo efeito. Estaremos prontos, no momento certo, para dar o salto, abrir a porta e fugir das prisões que construímos?
Um contabilista solitário tem um vício secreto, que alastra pelas paredes da sua casa – cuidadosamente fechada a olhares exteriores – e pelas horas nocturnas, roubadas à vida oficial e vazia de interesses que lhe preenche os dias. Até que um pequeno imprevisto abala de forma dramática esta ordem de coisas: a falta de uma peça entre nove mil outras pode fazer tombar uma fábrica, uma sociedade, várias vidas. E ligar os destinos de desconhecidos que fazem, ainda que o não saibam, parte de um mesmo puzzle...
Uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade, contada por uma ficcionista que se revela numa escrita clara e num olhar acutilante sobre o mundo e a matéria humana, triste e alegre, que o constrói.

Depois de ouvir uma entrevista com a autora no programa da Antena 2, a Força das Coisas, não resisti comprar. Fui convencida e espero não me desiludir.

OFERTAS
Sinopse
«Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma autoestima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. "Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…" é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti.

Este livro veio mesmo a calhar. Numa fase em que decidi cuidar mais de mim e ter um avida mais saudável o livro da Jéssica foi uma inspiração. Leitura fácil, escrita fluída e simpática deixou-me muito bem disposta e com vontade de levar para a frente este desafio de fazer melhores escolhas, por mim. 

As Crónicas de Bridei de Juliet Marillier

Sinopse:
Escócia, século VI. Bridei tem quatro anos quando os seus pais o confiam a Broichan, um poderoso druida do reino de Fortriu, com quem aprenderá a ser um homem erudito, um estratega e um guerreiro. Bridei desconhece que a sua formação obedece ao desígnio de um concelho secreto de anciãos e que está destinado a desempenhar um papel fundamental no destino do instável reino de Fortriu.Porém. Algo irá mudar para sempre o seu mundo e, provavelmente, arrasar os planos de Broichan: Bridei encontra uma criança, ao que tudo indica abandonada pelos Boas-Gente. Todos concordam que o melhor será assassiná-la, mas Bridei decide salvá-la a todo o custo. E assim, ambos crescem juntos, e a bebé Tuala transforma-se numa bela mulher.Contudo, Broichan presente o perigo que ela representa, pois a jovem poderá vir a ter um papel importante no futuro de Bridei… ou causar a sua perdição.

Sinopse:
Depois de O Espelho Negro, chega-nos o segundo livro das crónicas de Bridei.
O reino de Fortriu gozou de cinco anos de paz desde que Bridei chegou ao trono. Agora, o rei prepara-se para uma guerra há muito esperada que, segundo pensa, banirá para sempre do Ocidente os invasores Galeses. A princesa Ana, refém de Fortriu desde a sua infância, é enviada para Norte, para se casar, estrategicamente, com um líder que nunca viu, e com isso ganhar um aliado no qual se baseia a vitória de Bridei. A sua escolta é conduzida por um homem que ela despreza: o enigmático Faolan, assassino e espião de Bridei. A expedição é infortunada e, quando Ana chega junto do líder a quem fora prometida, numa fortaleza perdida nos Bosques de Briar, ela não se sente à vontade. Trata-se de um lugar cheio de segredos. Quando Ana descobre um prisioneiro mantido na mais austera reclusão, é confrontada com uma conspiração de silêncios. Entretanto, Faolan percorre um delicado caminho entre a lealdade e a traição.
As forças de Bridei marcham para o campo de batalha. Mas aos que ficam para trás é revelado que o seu rei marcha em direcção à derrota e, mais do que isso, o espera a morte certa. Só um mensageiro é capaz de o alcançar a tempo, mas chamá-lo porá em perigo o que é mais querido para Ana.

Sinopse:
Em missão secreta na Irlanda por ordem do Rei Bridei de Fortriu, Faolan tem também de dar a notícia da morte de um bravo guerreiro. Porém, o principal assassino e espião de Bridei tem de enfrentar os demónios do passado sombrio da sua família com resultados inesperados. 
Quando segue o rasto de um poderoso clérigo cristão que pode ser uma ameaça para a estabilidade do reino pagão de Bridei, Faolan torna-se responsável por uma criança, um cão e Eile, uma jovem perturbada e desconfiada. 
Para Eile, a viagem a Fortriu é uma confrontação. Acostumada a uma vida de privações e labuta, a jovem vê-se perante um mundo estranho, cheio de lições novas, onde o principal desafio é aprender a confiar nas pessoas. Na corte de Bridei, em Monte Branco, notícias perturbadoras vindas do reino vizinho de Circinn, levam o Rei a convocar a conselho os seus chefes-de-guerra. Após o desaparecimento do principal conselheiro de Bridei e a morte trágica de uma jovem criada, a ameaça provocada pela influência cada vez Maior da Cristandade parece ser o menor dos perigos...

Oferecidas pela minha amiga Lince, Luisa Bernardino, esta é uma série que de pouco ou nada sabia, mas depois de ler a sinopse já estou muito entusiasmada para ler. Este vai ser um inverno dedicado à leitura séries. Muito Obrigada!!

*****

Já leram algum destes livros? Que têm a dizer? 
Espero os vossos comentários.
Beijinho e boas leituras ;)