terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aquisições dos últimos meses

   Olá!!
   Tudo bem com vocês?

   Bem sei que este meu cantinho anda muito parado, mas não tenho andado com muito tempo para escrever. Nesta altura do ano andamos todos muito ocupados e admiro quem no meio de tantas distrações  e ocupações tem tempo para escrever e manter o seu cantinho vivo :). Eu não tenho sido capaz, o trabalho é muito e todo tempo livre que tenho aproveito para ler, ir a piscina, sair com os amigos e claro cuidar do Pirata. 
   Até as minha compras abrandaram e hoje trago as minha ultimas aquisições, desde maio que não falava de compras e este mês comprei apenas um único livro. 


A canção de Kali, O prestigio e O Império final, são sugestões de um corvo amigo, que tem sempre bons concelhos para dar. Espreitem e tenho a certeza que vão ficar tão curiosos como eu. 


Seres mágicos em Portugal de Vanessa fidalgo, é um livro que nos fala de personagens misteriosas que o povo fala nas suas histórias antigas. Da mesma autora de Histórias de um Portugal Assombrado, este livro promete levar-nos mais uma vez a fazer uma viagem por lugares misteriosos e suas histórias. Ainda não li, mas sei que vou gostar.

Amores e saudades de um português arreliado. Nunca li nada do autor, mas já ouvi várias entrevistas com ele e estou desejosa de começar a conhecer a sua obra. Este é um livro de crónicas e como é um tipo de livro que me agrada, assim que lhe pegar vou ler num "sopro". 

As Crónicas da Canções do Diabo de Alexandre Colaço. Este é o segundo livro que leio da Chiado Editora. É um livro que me entusiasmou no inicio, depois comecei a estranhar e agora vou num bom ritmo de leitura (quase a terminar). A história até me agrada, mas parece-me que o autor não consegue passar para o leitor a sua ideia. Sinceramente ainda não me informei muito  sobre o autor, mas suponho que seja o seu primeiro livro. Assim que termine dou a minha opinião mais detalhada. 

   E são estas as minhas ultimas compras. 
  Quanto ás leituras, tenho vários livros na minha mesinha de cabeceira, mas estou a dedicar-me mais é leitura para a Chiado Editora e ao segundo livros da Crónicas de gelo e fogo. 

   E vocês, que me contam?
   Beijinhos