terça-feira, 17 de junho de 2014

A linha recta do Corvo de Manuel Alves


Sinopse: Lince teria uma vida relativamente despreocupada se não fosse a pequena questão de ser perseguido por assassinos, e tudo só porque chateou certas pessoas por ter testemunhado algo que não devia. Felizmente, os corvos avisavam Lince sempre que um assassino se aproximava. Infelizmente, os corvos não o ajudavam a escapar. Uma boa maneira de matar um assassino é tornar-se um assassino melhor. Pelo menos, foi o que Lince pensou.

Quanto mais leio Manuel Alves, mais cresce a minha admiração por ele e pela sua escrita. 
Por vezes encontramos boas histórias que são mal contadas e outras bem escritas mas muito chatas. Ora Manuel Alves parece-me um escritor muito completo. Para além de conseguir criar histórias e cenários diferentes, consegue agarrar-me com a sua escrita simples mas muito rica. É muito fácil "fazer o filme" na minha mente e viver com as personagens as suas histórias.

Com muito sarcasmo, ironia e humor, é assim que conhecemos Lince. Um assassino que só o é para sobreviver. 
Adorei este Lince e fiquei a falar sozinha quando percebi que o conto tinha acabado. É um conto muito pequeno que deixa muitas perguntas no ar. Que terá testemunhado Lince para que o queiram ver morto? Quem o quer matar? Terá apanhado boleia para a morte?

Espero que não descanse em pás (hehe muito bom)

Gostei muito deste livro, roubou-me alguns sorrisos. Personagens sarcásticas fascinam-me e bons malandros também!! Ainda fiquei a saber que mudar o visual foi boa opção :P

Este livro encontra-se gratuito no Kobo, passem por lá  e leiam. Não só este mas todos! 
Brevemente espero escrever a minha opinião sobre "A invenção de um conto de fadas", mais um livro fantástico deste autor.

beijinho e boas leituras =]

Sem comentários:

Enviar um comentário