Sinopse: Lince teria uma vida relativamente despreocupada se não fosse a pequena questão de ser perseguido por assassinos, e tudo só porque chateou certas pessoas por ter testemunhado algo que não devia. Felizmente, os corvos avisavam Lince sempre que um assassino se aproximava. Infelizmente, os corvos não o ajudavam a escapar. Uma boa maneira de matar um assassino é tornar-se um assassino melhor. Pelo menos, foi o que Lince pensou.
Quanto mais leio Manuel Alves, mais cresce a minha admiração por ele e pela sua escrita.
Por vezes encontramos boas histórias que são mal contadas e outras bem escritas mas muito chatas. Ora Manuel Alves parece-me um escritor muito completo. Para além de conseguir criar histórias e cenários diferentes, consegue agarrar-me com a sua escrita simples mas muito rica. É muito fácil "fazer o filme" na minha mente e viver com as personagens as suas histórias.
Com muito sarcasmo, ironia e humor, é assim que conhecemos Lince. Um assassino que só o é para sobreviver.
Adorei este Lince e fiquei a falar sozinha quando percebi que o conto tinha acabado. É um conto muito pequeno que deixa muitas perguntas no ar. Que terá testemunhado Lince para que o queiram ver morto? Quem o quer matar? Terá apanhado boleia para a morte?
Espero que não descanse em pás (hehe muito bom)
Gostei muito deste livro, roubou-me alguns sorrisos. Personagens sarcásticas fascinam-me e bons malandros também!! Ainda fiquei a saber que mudar o visual foi boa opção :P
Este livro encontra-se gratuito no Kobo, passem por lá e leiam. Não só este mas todos!
Brevemente espero escrever a minha opinião sobre "A invenção de um conto de fadas", mais um livro fantástico deste autor.
beijinho e boas leituras =]
Sem comentários:
Enviar um comentário