segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vlogs literários e... Comprei "Até ao fim do mundo" e a culpa é da Juliana Gervason



Olá!!

Já algum tempo que andava para vos falar dos canais literários que sigo no youtube.

Na verdade eu descobri este mundo de vlogs por mero acaso e foram eles que me fizeram ter ainda mais vontade de ler e comprar livros ( muito séria esta parte, controlem-se... ver vídeos sobre livros dá vontade de comprar todos). Há para todos os gostos e realmente influenciam-me nas minhas escolhas.

O primeiro canal que descobri foi o da Tatiana Feltrin, por acaso, já nao sei se a pesquisar sobre um livro concreto ou não, o que é certo é que descobri algo novo que mudou radicalmente a minha forma de ver os livros, os meus hábitos, as minhas compras... :) 

Durante uns dias eu só vi videos dela, colada ao PC encantada. Depois descobri que tem duas grandes amigas com canais também, Patrícia Pirota e Juliana Gervason.

A partir daí o youtube encarregou-se de me levar até outros canais e foi a ver um video de alguém (não faço ideia quem), que descobri uma portuguesa (uma vez que só encontrava canais de brasileiros), que também tem um canal, a Cláudia Oliveira com A mulher que ama livros. Descoberta que me deixou muito feliz. 

Não conheço mais canais portugueses apenas alguns blogs que vou seguindo mas com menos frequência. Pessoal manifestem-se e sugiram os vossos ou os que seguem!! :) 

Deparar-me com este mundo dos livros levou-me a olha-los de outra maneira e tenho aprendido muito, sobre a própria literatura, autores, obras...

E não é que criei uma grande simpatia por estas quatro mulheres!! São elas que levo mais a sério e estou sempre a espera de um novo video. Mas há mais canais que vou espreitando, como disse há para todos os gostos e nem sempre quero uma resenha detalhada de um livro ou um olhar mais "académico" sobre uma obra. Então vejo os videos de "Cabine Literária", são muito divertidos, "Minha estante", "Ler ou não ler?", "letras de batom" tão querida a Barbara... e outros por esse youtube fora.

Para não ser muito chata só quero dizer que a culpa de ter este blogue é desta gente toda! Este não é um blogue literário, longe disso, quem me dera ter escola para falar com profundidade sobre obras literárias, ou exclusivamente de livros. Costume dizer que é um blogue de coisas com o meu diário literário. Onde me limito a falar de alguns livros, autores e o que me fazem sentir.

Se ainda não conhecem estes canais façam favor... 

Sem tirar mérito a Cláudia, eu adoro as três amigas que falo ao inicio, sou mesmo fã, são diferentes, mas falam com a mesma paixão!

                       - http://frappuccinomochabranco.blogspot.com/

                      - http://www.aindamininama.com/

                           - http://www.obatomdeclarice.com/

                         - http://amulherqueamalivros.blogs.sapo.pt/


                                                         ***********************

Até ao fim do mundo, este é um exemplo que uma compra que quis fazer logo que vi um video. Ainda levou algum tempo, mas esta semana perdi a cabeça e finalmente está na minha prateleira. Está nos meus planos para fevereiro.


O video que falo é da Juliana Gervason, e se ela diz que o livro é bom então eu quero ler! Ela fala um pouco sobre a história e deixou-me curiosa. Este livro não é dos mais baratos e por norma só gasto mais de 20€ num livro que já conheço e sei que vale isso ou então uma recomendação de confiança e eu confio na Juliana. 

Depois de ler falo melhor sobre ele, hoje queria mesmo falar dos canais do youtube e da influência que têm em mim. Este é só um exemplo, pois já comprei outros livros que vi em videos e me pareceram interessantes ou "obrigatórios" conhecer.




Deixo o video da Juliana para quem não conhece ainda!


  Beijinho e boas leituras


   

Sem comentários:

Enviar um comentário