quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Opinião - Não queiras ser perfeita de Jessica Athayde

"Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti."

Sinopse:
Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. 

Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma auto-estima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti.

Opinião:
Este é daqueles livros que me chegam na altura perfeita. Cansada de ver a roupa a rebentar pelas costuras, cansada da imagem que o espelho me transmitia e de me sentir pesas e triste, resolvi mudar os meus hábitos alimentares e com isso algumas rotinas diárias que só me vieram trazer mais energia e saúde.
O livro da Jessica é altamente inspirador para quem quer fazer essa mudança. Ela conta-nos de forma muito simples e descontraída como decidiu olhar mais para si e cuidar-se. Fala principalmente como consegui superar as suas crises de ansiedade que tanto a perturbavam no seu dia a dia. 
Fazer as pazes com o nosso corpo trás-nos leveza e alegria e mudar para um estilo mais saudável não é assim tão difícil, basta ser mais forte do que a vontade de desistir.
O texto vem acompanhado de receitas e truques que resultam com ela e tem um capítulo dedicado aos tão falados superalimentos. Esteticamente é um livro bonito, cheio de fotos dela, algo que me agradou bastante porque simpatizo com ela há bastante tempo.
Gostei muito de ler este livro, não quero ser perfeita mas faço o melhor por mim e tem resultado, retirei alguns conselhos e de vez em quando ainda espreito algumas páginas. Façam a mousse de chocolate, eu experimentei e gostei =)

Já alguém leu? 

Beijinho e boas leituras!!



Sem comentários:

Enviar um comentário