Apresento...
O livro mais fofo do ano!!
Fofo talvez não seja a palavra que queira usar, mas não encontro outra. Senti-me criança de novo e só por isso valeu a pena a leitura.
Só o órfão Artur e os seus novos amigos - o Avelino Dentadinha, um antigo Conselheiro da Rainha, a Margarida que é Inventora, um tímido cabeça-de-couve e alguns monstros das caixas muito agitados - poderão salvar a cidade!
Mas serão eles realmente capazes de o fazer?
Porque será que o maldoso Larápio se instalou no Salão do Queijo?
Quem roubou o mais recente invento da Margarida?
E quem diria que os ratos tinham tanto jeito para tirar nódoas?
Opinião:
Os ratos têm muito jeito para tirar nódoas mas esta não é a maior das suas qualidades!
Esta é uma aventura recheada de amizade e acompanhada de excelentes ilustrações.
Artur vive com o seu avô no subsolo e como este já não se sente com forças, é Artur quem tem sair para procurar comida. Mas desta vez algo corre mal e Artur não volta para casa tão cedo.
No meio do azar, Artur faz novos amigos e descobre que não é o único que corre perigo. Toda a cidade de Ponte de Rato e seu habitantes (incluído os do subsolo) está ameaçada pois o malvado Larápio prepara uma vingança terrível contra a cidade.
"Ponte de Rato era uma cidade estranha, e ao longo da sua história assistira a alguns acontecimentos muito esquisitos e assustadores, Mas nunca nenhum fora tão esquisito e tão assustador quanto aquele que agora atravessava as suas ruas."
O que mais gosto neste livro são as personagens e as ilustrações. As ilustrações são fundamentais e ajudam a criar cumplicidade com as personagens e a sua história.
As personagens (do bem), são estranhas mas muito engraçadas. O que as move é a amizade e generosidade e isso torna-as especiais.
Cada capitulo é uma surpresa e gostei muito de conhecer a lavandaria e os seus trabalhadores. Que grande equipa aquela.
Este é um livros para crianças que recomendo aos adultos também.
Por vezes é preciso deixar de parte a vida séria e os problemas e parar um pouco.
Este livro fez-me bem, deixou-me bem disposta, lembrou-me que não somos nada sozinhos e devemos ajudar quem precisa, mesmo que pareça estranho aos nossos olhos.
Fiquei fã de Alan Snow
Recomendo vivamente que leiam ou ofereçam este livro ás vossas crianças. É uma óptima sugestão para o Natal.
Agora só me falta ver o filme!
Já leram ou viram o filme? Que acharam??
Beijinho e boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário