domingo, 13 de julho de 2014

Wishlist - O Tempo Morto É Um Bom Lugar e A Rainha Ginga

Olá!

Esta é a época em que tenho menos tempo para dedicar ao blogue e já a algum tempo que não paro aqui para voz falar dos meus livros.
Para breve vou trazer as minhas novas aquisições. Quanto as minha leituras, estão um pouco atrasadas, não tenho tido muito tempo para ler, mas prometo que assim que termine, dedico uns minutos para vos contar tudo.

Hoje trago duas sugestões. Não li os livros, mas ouvi falar deles na rádio e fiquei rendida. Vou juntar a minha wishlist e até ao fim do ano espero ter.

Sinopse
Galardoado recentemente com o Prémio Correntes d’ Escritas/Casino da Póvoa 2014, pelo romanceUma Mentira Mil Vezes Repetida, M.J. Marmelo lança um extraordinário romance em que temas fundamentais do nosso tempo são tratados com a mais apurada mestria literária.
Depois de acordar ao lado do cadáver de Soraya - a mestiça belíssima, estrela televisiva, com quem mantinha uma relação íntima a pretexto de lhe escrever a autobiografia -, o jornalista desempregado Herculano Vermelho entrega-se à polícia e é preso. Não tem memória de nada, nem de que possa ter sido ele a matar a jovem mulher, mas a prisão parece-lhe ser o lugar ideal, o espaço de sossego e de liberdade (sem contas para pagar, sem apresentações regulares no centro de emprego, sem pressões de qualquer espécie), para passar a sua vida em revista, a relação com as mulheres, e escrever a autobiografia da rapariga morta.

Podem ouvir a entrevista com o autor aqui.

Sinopse
O novo romance de José Eduardo Agualusa, "A Rainha Ginga", conta a vida fantástica de Dona Ana de Sousa, a Rainha Ginga (1583-1663), cujo título real em quimbundo, “Ngola”, deu origem ao nome português para aquela região de África.É a história de uma relação de amor e de combate permanente entre Angola e Portugal, narrada por um padre pernambucano que atravessou o mar e recorda personagens maravilhosos e esquecidos da nossa história – tendo como elemento central a Rainha Ginga e o seu significado cultural, religioso, étnico e sexual para o mundo de hoje.





Tenho muita curiosidade em ler este autor. Ouvi duas entrevistas feitas ao autor, para falar sobre o seu mais recente livro. Podem ouvir aqui no programa A força das coisas. Tenho a certeza que vou adorar este livro.

Já leram? Conhecem os autores? 
Boas leituras! beijinhos =)